Conservisul Elevadores

(51)3066.7703

Modernizações

Quadro de Comando Eletrônico

O quadro de comando do elevador equivale a seu cérebro, coordenando portanto toda a movimentação, a segurança e o monitoramento das funções do elevador. Realizamos a substituição de quadros de comando mais antigos a relé por quadros eletrônicos novos, acionados por sistema VVVF, gerando economia de energia e aumento de desempenho. Nossos quadros são 100% nacionais, produzidos com certificado ISO 9001, garantindo peças de reposição e suporte técnico ágil, quando necessário.
 
Imagem ilustrativa: Quadro de comando eletrônico com Inversor de frequência.
 
Saiba Mais:
 
Principais vantagens de quadro de comando eletrônico VVVF:
 
 Economia de energia
Com o sistema VVVF o elevador parte com uma corrente bem menor, possibilitando a economia de cerca de 40% do consumo de energia elétrica do elevador.
 Redução do custo de manutenção
Além da redução do consumo de energia, o custo de manutenção também é reduzido com o aumento da vida útil dos elementos mecânicos, especialmente componentes do freio e cabos de tração, que são muito menos solicitados pelo fato de o elevador partir e parar mais suavemente.
 Viagens com maior conforto 
Com a velocidade controlada, o usuário não sente o desconforto do arranque ou da frenagem. A suavidade da partida sem "tranco", da parada sem "soco", além da redução dos ruídos, são claramente percebidos pelo passageiro.
 Nivelamento preciso
O sistema tem total domínio sobre o motor de tração e não permite a formação de degrau na parada. O elevador apresenta o mesmo desempenho, independente da lotação da cabina, distância percorrida ou velocidade de cada viagem.
Valorização do patrimônio
Após a modernização, o elevador revitalizado valoriza o patrimônio dos condôminos. Especialistas do setor imobiliário estimam que a modernização de elevadores valoriza o patrimônio em até 10% do seu preço
Maior confiabilidade
-Dupla segurança garantida por um circuito eletrônico e outro eletromecânico que atuam simultaneamente no controle de portas, trincos e limites;
-Proteção do motor de porta de cabina: Dispositivo eletrônico que evita a queima do operador de porta no caso de falhas dos limites;
-Proteção contra falta ou inversão de fases de alimentação elétrica;
-OEI (Bombeiros) Operação de emergência em caso de incêndio: Quando ativado este sistema cancela chamadas, se dirige até o andar principal (térreo) e permanece até que se desfaça a condição;
-Auto-teste: Continuamente o sistema realiza rotinas de auto-teste ajustando-se automaticamente aos parâmetros estabelecidos. Tudo isso ao mesmo tempo em que realiza as operações de viagem.