Conservisul Elevadores e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade
MAIS SEGURANÇA
A modernização contribui para que os equipamentos instalados atendam e acompanhem as atualizações das normas técnicas e as determinações legais para que os elevadores proporcionem aos passageiros viagens cada vez mais seguras. Ainda, o condomínio mantém os elevadores atualizados tecnologicamente, proporcionando aos usuários ainda mais segurança a cada viagem e ganhando mais tranquilidade na administração do dia a dia.
Dupla segurança - Garantida por circuito eletrônico e outros eletromecânicos que atuam simultaneamente no controle de portas, trincos e limites.
Proteção de fases de alimentação - Atuação preventiva no caso de inversão de fases ou falta de uma delas, as quais põem em risco todo o sistema elétrico.
Proteção do motor de porta de cabine - Sistema que evita a queima do motor de controle de porta de cabine em caso de falha nos limites programados
OEI - Operação de Emergência em Incêndios (bombeiros) - Quando ativado, cancela chamadas, direciona o elevador ao andar térreo e o faz assim permanecer até que haja nova condição.
MAIS SATISFAÇÃO E CONFORTO
Viagens mais suaves e silenciosas - Sem "trancos" ou movimentos bruscos na partida e chegada do elevador, com acentuada redução de ruídos.
Eliminação de degraus, com nivelamento preciso - Elimina riscos aos usuários em geral, especialmente crianças e idosos. Independente da velocidade, distância percorrida e lotação da cabina, estaciona sempre nivelado.
Cancelamento de chamadas falsas - No caso de alguém apertar todos os botões, o sistema cancela automaticamente as chamadas se houver três paradas sem desembarque de usuários.
Sinal sonoro para elevador preso - Em caso de retenção causada por algum usuário do elevador em tempo superior a 30 segundos, um "bip" é acionado caso haja alguma chamada.
Indicador de Posicão Digital - Informa em que pavimento o elevador se encontra. Instalado na cabine e em todos os pavimentos.
Indicador de Manutenção - Informa aos usuários em todos os pavimentos que o elevador encontra-se em manutenção.
Duplex Super inteligente - Permite ao usuário configurar um dos carros do elevador quando preciso, ante de necessidades especiais (transporte de animais, desembarque de objetos de maior volume, compras, etc).
Pisca Porta aberta - Indica quando alguém segura a porta do elevador por mais de 30 segundos, mostrando o andar da ocorrência.
Sistema Multi Carros - Interliga a operação de vários elevadores. O trabalho agrupado do sistema permite uma distribuição muito mais racional das chamadas, tornando o atendimento mais rápido e gerando economia de energia.
MUITO MAIS ECONOMIA
Redução de custos com energia elétrica - A energia elétrica consumida pelo sistema de elevadores é de, em média, 6% do valor total da conta a ser paga pelo Condomínio. Com o Sistema VVVF o elevador necessita de uma carga energética bem menor, possibilitando uma redução de cerca de 40% desse custo.
Modo Eco - Desliga os componentes que consomem mais energia quando o sistema está em espera (stand by). Assim que houver uma chamada, o sistema volta a operar normalmente. Isso permite economizar e reduzir os custos com energia.
Diminuição substancial nos reparos mecânicos por utilização continuada - Por operar de forma mais suave, discos de freios, cabos de tração e outros componentes mecânicos têm suas vidas úteis estendidas consideravelmente, o que se traduz em economia direta nos custos de manutenção e troca de componentes.
Operação em Conjunto (DUPLEX) - Racionaliza o acionamento do elevador, determinando que apenas o mais próximo ao andar de chamada faça o atendimento, o que reduz o tempo de espera. Ao evitar o acionamento duplicado, economiza energia elétrica, poupa de desgaste os componentes mecânicos e aumenta o tempo de vida útil de todo o sistema, o que se traduz em economia e racionalidade para o Condomínio.
Comunicação Serial - Com apenas 4 fios é possível interligar todos os indicadores e chamadas do sistema. Isso reduz o tempo de instalação, simplica a manutenção, bem como diminui os custos com a própria fiação, que pode chegar a até de 30% do orçamento.
Placa expansora de Chamada (Cabina) - Utilizada para elevadores com mais de 8 paradas, permite grande economia com cabos de manobra, uma vez que racionaliza e simplifica a conexão eletrônica entre placa e comando do sistema. Isso se traduz em rapidez na manutenção, necessidade de menos materiais e redução do desgaste geral do elevador.
MAIS CONTROLE ATRAVÉS DE SOFTWARES
Infocloud - Sistema Desenvolvido para monitorar pela internet os elevadores equipados com o Comando Eletrônico VVVF, da nova geração. Informa nossa empresa falhas e eventos que ocorrerem com o elevador, antecipando assim o atendimento de manutenção e reparo, proporcionando uma maior agilidade nos serviços prestados ao condomínio. Obs: Necessário acesso a rede wifi do condomínio para conexão do comando.
URM, Super URM e URM Mobile - Dispositivo utilizado por nossa equipe técnica para programação de parâmetros e visualização e diagnóstico de falhas e eventos dos novos comandos. Pode ser usado em computadores, através da interface ConvUSB ou até mesmo em celulares, com app exclusivo para este fim.
Painel de tráfego - Instalado em um computador comum na recepção ou sala de segurança do edifício, permite que o usuário programe os elevadores conforme suas necessidades e preferências (andares que atende, em que dias/horários específicos, entre outros). Armazena e informa estatísticas de desempenho, podendo ser gerados gráficos. (OPCIONAL)
IDEAL PARA MODERNIZAR SEU ELEVADOR
O comando eletrônico VVVF utilizado nas modernizações da Conservisul é um sistema aplicável a qualquer tipo de motor de elevador, dispensando a troca de maquinário, o que representa economia, muito mais rapidez na atualização e menor transtorno aos usuários. Utilizamos comandos da Infolev, fabricados sob medida para cada elevador modernizado.
A Infolev é uma empresa brasileira especializada na fabricação de comandos para elevadores, que atua desde 1991 neste mercado, sendo atualmente a maior fábrica de comandos eletrônicios da América Latina e líder de mercado, detendo alto padrão mundial de qualidade assegurado pela ISO 9001.
ITENS DE SÉRIE MODERNIZAÇÃO
Além do comando eletrônico VVVF, a Conservisul fornece todo um conjunto de componentes como dispositivos de série, totalmente compatíveis com o sistema, conforme abaixo:
Botoeiras eletrônicas de chamada com indicadores de posição: As botoeiras de cabina e pavimento são substituídas por botoeiras eletrônicas em aço inox, com botões auto iluminados por led, nas cores vermelha ou azul, e indicadores de posição digitais.
Fiações de poço: interligam o quadro de comando às botoeiras de pavimento, aos indicadores de posição de pavimentos, às chaves limites de segurança, aos dispositivos de segurança de portas de pavimento e demais dispositivos periféricos do poço. São substituídas por completo na modernização.
Caixa de fundo de poço (Chave PAP): fica localizada no poço do elevador e possui tomada, pendente com lâmpada para iluminação localizada e botão STOP tipo soco para uso dos técnicos no poço. Atende NBR NM207:99.
Limites eletromecânicos de percurso: garantem que o elevador pare sempre que o sistema seletor de andares perder sua contagem, impedindo que o elevador ultrapasse os extremos. São it ens de segurança. Os limites antigos são substituídos na modernização.
Sistema de seleção de andares: O sistema utilizado nos elevadores novos, instalado na modernização, é composto por sensores eletromagnéticos que realizam a leitura de imãs posicionados ao longo do percurso.
Caixa de inspeção e passagem sobre a cabina: possui comandos para uso dos técnicos de manutenção, com botão STOP tipo soco possibilitando a parada imediata do elevador quando acionado pelo técnico. Também tem por função conectar os cabos de manobra aos demais dispositivos da cabina e do quadro de comando. Atende NBR NM207:99.
Cabos de manobra: Os cabos de manobra são os responsáveis pela transmissão das informações do quadro de comando para a cabina do elevador. Esta fiação, assim como a fiação de poço, fica ressecada e quebradiça com o tempo, podendo gerar defeitos por erros de comunicação. Na modernização, os cabos de manobra são substituídos por cabos novos tipo esteira multi vias para interligação do novo quadro de comando com a cabina do elevador, acompanhando o movimento do elevador na caixa de corrida. Todo o conjunto original é substituído.
Caixa de bombeiro: Sistema de operação de emergência no caso de incêndio, instalado no andar principal do edifício. Um produto de fácil instalação, oferecendo uma melhor estética e mais segurança aos usuários de transporte vertical, podendo ser nas opções individuais ou em um único conjunto de 1 até 4 elevadores.
Iluminação da caixa de corrida: A iluminação da caixa de corrida do elevador é um item previsto nas normas atuais e é instalada na modernização. Atualmente, grande parte dos elevadores mais antigos possuem a caixa de corrida sem iluminação permanente. Atende NBR NM207:99
ITENS OPCIONAIS DA MODERNIZAÇÃO TÉCNICA
Pesador de carga (opcional): Tem por finalidade medir e informar de maneira contínua e automática o peso da carga ao que é submetido o elevador e, no caso de ultrapassar a carga nominal, impede o arranque do elevador e informa aos usuários do sobrepeso.
Sistema de resgate automático (opcional): É um dispositivo que quando há falta de energia elétrica no edifício energiza o quadro de comando por um sistema de baterias, capaz de movimentar a cabina até o pavimento mais próximo, abrir a porta e liberar os passageiros da cabina do elevador. *Obs: devem ser verificadas questões de compatibilidade com outros itens do elevador, como operador de portas, freio da máquina, entre outros.
Kit de alarme e iluminação de emergência de cabina (opcional): Sistema de atendimento às normas, é um item obrigatório em elevadores. Nosso kit substitui os sistemas antigos. Permite que usuários retidos na cabina por falta de energia elétrica no edifício acionem o alarme sonoro e não fiquem no escuro.
Intercomunicador (opcional): Permite a comunicação da cabina do elevador com a portaria e/ou casa de máquinas.
Sistema de acesso por biometria (opcional): Este sistema restringe acesso de pessoas não autorizadas em ambientes privados garantindo total segurança para prédios comerciais e residenciais. O aparelho fornece opções de biometria, RFID (chaveiro ou cartão) e senha.
Sistema de chamada remota para pavimento (opcional): É um recurso para efetuar chamadas no elevador através de controle remoto utilizando a tecnologia de rádio frequência.
Indicador multimídia para botoeira de cabina HD (opcional): indicador de posição digital em alta resolução para elevadores, composto por um display LCD colorido, cuja função é informar aos usuários de um elevador a sua posição atual e sua direção de viagem.
Sistema de monitoramento na nuvem (opcional): Permite a nossa equipe técnica monitorar o elevador, acessando pela internet através de computador, celular ou tablet. *Obs: condomínio deve fornecer acesso à internet na casa de máquinas.
Sistema de monitoramento SMS (opcional): Informa nossa empresa via mensagem de texto SMS alguma falha ou evento que ocorrer com o elevador, antecipando assim o atendimento de manutenção e reparo, proporcionando uma maior agilidade nos serviços prestados ao condomínio. *Obs: condomínio deve fornecer um chip de telefonia móvel ativo para o sistema SMS.
Painel de Tráfego (opcional): Instalado em um computador comum na recepção ou sala de segurança do edifício, permite que o usuário programe os elevadores conforme suas necessidades e preferências (andares que atende, em que dias/horários específicos, entre outros). Armazena e informa estatísticas de desempenho, podendo ser gerados gráficos.
Encoder (opcional): Fornece medidas e controles precisos das velocidades de rotação do motor. *item de série em elevadores com velocidades nominais iguais ou superiores a 90 m/min.
Barreira infravermelha de cabina (opcional): É um equipamento de proteção que tem por função evitar que o usuário se choque com as portas do elevador quando elas estiverem fechando. Quando os feixes gerados pelas réguas são interrompidos as portas do elevador são reabertas de imediato, impedindo o choque sobre o usuário.
Sistema Voice de Cabina (opcional): É um equipamento que reproduz, com fidelidade sonora, mensagens pré-definidas em condições determinadas. Auxilia deficientes visuais, valorizando comercial e tecnologicamente o edifício.