Conservisul Elevadores e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

phone (51)3066-7703  /  (51)99973-2800  /  2ª VIA DO BOLETO

Dúvidas frequentes

-A manutenção do elevador só pode ser feita pela empresa fabricante?
A resposta é não. A manutenção do elevador pode ser feita por qualquer empresa especializada, desde que atenda às regulamentações do setor, como estar registrada na Junta Comercial e no Crea, possuir Engenheiro Mecânico responsável, possuir Seguro de Responsabilidade Civil, etc.

 


-As peças originais dos elevadores são encontradas exclusivamente com as empresas fabricantes?
Não. Hoje em dia, a maior parte das peças utilizadas nos elevadores das empresas fabricantes são fornecidas por empresas terceirizadas, que também comercializam as peças para as demais empresas. A Conservisul compra as peças dos mesmos fornecedores das empresas fabricantes. Ainda, dependendo da peça, esta é adquirida diretamente de fábrica das empresas multinacionais, através de seus sistemas de e-commerce. Cabe ainda ressaltar que hoje em dia as empresas fabricantes também prestam serviços em elevadores de outras marcas, eliminando de vez a ideia ultrapassada de exclusividade de peças e de conhecimento técnico.

 


-Os valores mais baixos para peças e serviços oferecidos pelas empresas que não são fabricantes são devidos a qualidade inferior de suas peças (peças de segunda linha ou remanufaturadas)?
Novamente, não. Os preços mais competitivos praticados pela Conservisul para peças e serviços, tendo em vista que as peças são compradas nos mesmos fornecedores das fabricantes, se dão pelo fator de multiplicação mais baixo para o cálculo do valor de venda. Ou seja, empresas multinacionais, além de possuírem custos muito elevados para manterem suas gigantescas estruturas, têm a necessidade de repassar lucros em moeda estrangeira para seus acionistas de fora do país, encarecendo seus produtos e serviços automaticamente.

 

 

-Empresas que não são fabricantes não possuem conhecimento técnico e/ou estrutura para o atendimento?
Empresas que não são fabricantes geralmente são formadas por profissionais oriundos das próprias empresas fabricantes. A Conservisul, por exemplo, foi fundada por engenheiro ex colaborador de uma multinacional de elevadores, com mais de 30 anos de experiência no setor. Desde a fundação da empresa, foi ampliada a área de atuação para mais de 20 cidades no estado, o que permitiu investir em mais estrutura e qualificação da equipe técnica. A Conservisul conta hoje com duas sedes, a Matriz em Porto Alegre e um Posto de Atendimento avançado em Novo Hamburgo, frota própria de veículos identificados, oficina especializada para pequenos reparos, três almoxarifados com peças originais de todas as marcas de elevadores presentes no Brasil, central de atendimento com software de monitoramento dos técnicos em campo, agilizando os atendimentos, técnicos com app para execução das manutenções, facilitando a comunicação com síndicos e administradores, entre outros. Hoje a empresa conta também em seu corpo técnico com profissionais oriundos de empresas multinacionais do setor, treinados, capacitados e especializados na marca por lá, que fornecem cursos e treinamentos para os demais técnicos. Ainda, a Conservisul possui parceria com as associações nacionais de empresas de elevadores no Brasil, fornecendo treinamentos e cursos de forma contínua a seus colaboradores.

 


-Os materiais utilizados nas modernizações das empresas não fabricantes possuem qualidade inferior?
O quadro de comando utilizado nas modernizações da Conservisul é fornecido pela maior fabricante de comandos para elevadores da América Latina, com certificado ISO 9000, a Infolev. Além do preço competitivo, por ser fabricado no Brasil, este comando possui tecnologia aberta, ou seja, qualquer empresa de elevadores (inclusive as multinacionais) está apta a trabalhar com ele. A Infolev também possui peças de reposição e suporte técnico ágil, para toda e qualquer empresa de elevador que precisar contatar. Os comandos instalados pelas empresas multinacionais possuem códigos e senhas, também conhecidos como bloqueadores, afim de dificultar que outras empresas prestem serviços em seus equipamentos, aumentando seus valores de contratos mensais, buscando uma fidelização forçada de seus clientes. Ainda, a tecnologia dos comandos Infolev disponibiliza como opcionais os mais modernos recursos operacionais, como sistema de resgate automático para situações de falta de energia, monitoramento do elevador pela nuvem (sistema iot 4.0), chamadas codificadas na cabina, entre outros. As botoeiras, operador de portas, máquinas de tração e demais componentes utilizados nas modernizações da Conservisul, também são provenientes de fabricantes referência no setor, de qualidade mundial.

 


-As empresas que não são fabricantes possuem plantão 24 horas?
A Conservisul possui Plantão para atendimento 24 horas, sete dias por semana, inclusive em finais de semana e feriados.

 


-As empresas que não são fabricantes emitem nota fiscal de peças e serviços e recolhem seus tributos em dia? Cumprem suas obrigações trabalhistas?
A Conservisul cumpre rigorosamente com todas as legislações. Desde a emissão de notas fiscais para peças e serviços, ao recolhimento dos tributos e pagamento das obrigações trabalhistas, além de possuir todas as certidões negativas atualizadas. 

 

 

Você não precisa pagar mais caro pelos serviços e peças empregadas em seus elevadores, conte com a Conservisul!

 
 

Solicite um contato

Preencha o formulário abaixo: